Receitas com Frutas

Torta gelada de frutas vermelhas

Ingredientes:

Preparação:

    1. Para fazer uma torta gelada de frutas vermelhas gostosa, comece por bater os ovos, a ricota, o iogurte, a maisena e 2 colheres de adoçante no liquidificador até obter um creme uniforme. Junte a uva passa e misture com uma colher ou espátula e reserve.
    2. Forre uma forma redonda com fundo amovível com o biscoito maria triturado misturando com a manteiga. Unte as laterais com margarina e despeje a mistura do passo anterior por cima do biscoito. Leve a forno preaquecido a 180 º C por 15 minutos,desligue e deixe esfriar.
    3. Para preparar a calda, misture as frutas vermelhas com a última colher de adoçante. Pode usar morangos, mirtilos, cerejas, ou qualquer outra da sua preferência. Ferva rapidamente e, se necessário, acrescente um pouco de água. Cubra a torta e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.

                  Dica: As frutas vermelhas podem ser usadas frescas ou congeladas.

                4. Desenforme, sirva sua torta gelada de frutas vermelhas e desfrute!

Pizza de frutas para crianças

Ingredientes:

Preparação:

  1. Antes de fazer esta receita para as crianças, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Com exceção dos morangos, você pode usar outras frutas que prefira.
  2. Pique os biscoitos e, em uma tigela ou processador, misture com a manteiga até virar uma farofa. Essa será a base da pizza doce.
  3. À parte, coloque no copo do liquidificador os morangos cortados em pedaços e o açúcar de confeiteiro, e bata até virar um purê.

    Dica: Pode dispensar o açúcar se os morangos estiverme bem maduros ou forem muito doces.

  4. Espalhe os ingredientes da base da pizza em formato circular sobre um tabuleiro de forno, tal como se fosse a massa de uma pizza salgada. Cubra com o purê de morangos, que simula o molho de tomate, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.
  5. Quando a base estiver assada, deixe esfriar e, quando isso, corte as restantes frutas em rodelas. Disponha as frutas sobre a massa já fria, decorando do jeito que preferir.
  6. Após o passo anterior polvilhe a pizza de frutas para crianças com o queijo ralado, e está pronta a servir! Prepare esta receita e diga-nos o que as crianças acharam. Bom apetite!

Fonte: TudoReceitas